A Lenda do DREAM CATCHER ( apanhador de sonhos )

Há muito tempo atrás, quando o mundo era jovem, um antigo líder espiritual Lakota estava em uma alta montanha e teve uma visão.
Em sua visão, Iktomi, o malandro e grande mestre de sabedoria, apareceu sob a forma de uma aranha.

Iktomi falou com ele em uma língua sagrada que só os líderes espirituais Lakota conseguiam entender.

Enquanto Iktomi falava, pegou um aro de salgueiro que tinha penas, crina de cavalo, miçangas e oferendas e sobre ele começou a girar uma teia.

Ele falou com o irmão sobre os ciclos de vida ... e como começamos nossa vida como crianças e passamos para a adolescência e, em seguida à idade adulta. Finalmente, vamos para a idade em que deve ser tomado cuidado com as crianças, completando o ciclo.

"Mas", disse Iktomi enquanto continuava a girar sua rede, "em cada momento da vida há muitas forças - algumas boas e outras ruins. Se você ouvir as forças do bem, eles vão orientar você na direção certa. Mas Se você ouvir as forças ruins, eles vão te machucar e dirigi-lo na direção errada ".

Ele continuou: "Há muitas forças e direções diferentes que podem ajudar ou interferir com a harmonia da natureza, e também com o grande espírito e todos os seus ensinamentos maravilhosos."

Durante todo o tempo a aranha falou, ele continuou a tecer sua teia a partir do exterior e trabalhar no sentido do centro.

Quando Iktomi terminou de falar, ele deu ao ancião Lakota a rede e disse ...." Veja, a rede é um círculo perfeito, mas há um buraco no centro do círculo. "

Ele disse: "Use a rede para ajudar a si mesmo e as pessoas á alcançar seus objetivos e fazer uso das idéias de seu povo, seus sonhos e visões."

"Se você acredita no grande espírito, a rede vai pegar suas boas idéias - e as más vão através do buraco."

O ancião Lakota contou sua visão para o seu povo e, agora, os índios Sioux usam o apanhador de sonhos como a teia da vida.

É pendurado acima de sua cama ou em sua casa para peneirar os seus sonhos e visões.

O bom em seus sonhos são capturados na teia da vida e levam com eles ... mas o mal escapa de seus sonhos através do orifício no centro da teia e não faz mais parte.

Eles acreditam que o apanhador de sonhos detém o destino de seu futuro.

1 comments:

Catharina disse...

Adorei, a maioria das pessoas acreditam que os apanhadores de sonhos pegam as coisas ruins e soltam as boas, finalmente achei um lugar que fala o correto ^^

Artes Xamânicas Copyright © 2008 /2023.



Todos os direitos reservados.


nativepipee@gmail.com


tels.:11-951330506 ou 11-993683570